13 novembro 2008

A procura da felicidade - 2006

Sinopse: filme inspirado na vida de Chris Gardner, é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe de seu filho de cinco anos Christopher está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir.
Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de apóes 6 meses conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.
Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso.


Bom filme...não esqueça a caixinha de lenços de papel...vc vai precisar!

5 comentários:

Anônimo disse...

na verdade , a vida do chris é uma virtualização da vida de muitos chris espalhados pelo mundo... na verdade acredito que esta foi a intenção do filme, comover as pessoas para que talvez, elas mudem a postura com relação às coisas mais importantes da vida , e esquecer um pouco do materialismo e capitalismo que nos cerca diariamente.

abraços do Grello ...

Anônimo disse...

também do Chris do Slipknot, #3

Anônimo disse...

Muito bo drama, serve como reflexão...
Sem contar a grande atuação de Will Smith que todos estão acostumados com seus filmes de ação, mostra que sabe fazer outros genêros.

Wilson Rezende disse...

ótimo filme, Esileda na Faculdade Maringá onde eu faço Direito tem um acervo fantástico de filmes em dvds que não se encontram em locadoras, tem filmes até de 1911, acredita, a coordenação é do Paulo Petrini e a locação é baratinha, só 2,00, vai conferir na Biblioteca da Faculdade. ótimo final de semana.

O_Reclamista disse...

Confesso que achei o filme depressivo. Fui assistir com a minha esposa e saí no meio do filme. Meses depois uma amiga emprestou o dvd e daí eu assisti...aos poucos. Achei muito triste. Se o espectador já estiver meio pra baixo, a chance de se matar é grande...

Vale a pena pela atuação primorosa do Will.