A Secretaria dos Transportes (Setran) de Maringá suspendeu a instalação dos tachões na cidade em virtude do inquérito aberto pelo Ministério Público.
Os obstáculos são alvo de investigação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, por suspeita de gastos desnecessários com os objetos de sinalização.
Os tachões estão instalados em mais de cem pontos da cidade, improvisados como redutores de velocidade. Caráter este que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, não pode ser atribuído a esse tipo de elemento, já que ele é destinado apenas para sinalizar a divisão de pistas.
Fonte: O Diário
Ontem ao retornar para casa observei que os tachões próximo à pousada Universitária haviam sido retirados, podem até ajudar a reduzir a velocidade dos carros, mas quanto aos motoqueiros nada, fora que faziam mais de dois meses que um tachão havia sido retirado...
Observei que muitos preferem virar à esquerda (lado da pousada) pra fugir do pequeno congestionamento que se forma naquela área nos horários de "rush" e devido ao redutor, esperando que quem vinha no sentido contrário reduzisse, nem paravam para fazer a converção (tá certo isso?)...
prefiro o bom e velho quebra-molas...e de preferência chegando bem próximo ao meio fio para evitar assim que algum apressadinho passe por ali!
Nenhum comentário:
Postar um comentário