05 outubro 2007

Porquê?

Hoje o dia amanhaceu um pouquinho mais triste, pra mim e pra muitas mulheres que "lutam" contra a natureza pra ter um filho, nos últimos tempos temos lido e muito, sobre o abandono, aborto ou tentativa de morte contra bebes recém-nascidos e totalmente indefesos. Mas o que é dificil é entender como essas ditas "mães" que sabiam exatamente o que estavam fazendo no momento em que engravidaram, pois nos dias atuais o que mais vemos na tv é como se evitar! Mas já que "aconteceu" porque não dar essa criança para adoção, pois é claro que existem milhares que mulheres que desejam um filho de coração! Não seria muito mais fácil?

2 comentários:

Anônimo disse...

Esielda, concordo com você em todas as suas palavras e preocupações quanto ao assunto tão triste. Não posso deixar de lembrar nesta hora de minha netinha que está numa foto comigo no blog.

Porém, na imensa maioria das vezes o estado físico e emocional da mulher que tem um filho, chamado estado puerperal, modifica-lhe toda a química do organismo. Resultado, a mulher nesse estado fica afetada mesmo, e faz dessas que você viu. Agora ela (a mãe) vai sofrer duas penas: a da lei (na cadeia ela será maltratada pelas demais mulheres que lá estão), e a do coração, agora já racional, sabendo a grande BESTEIRA que fez. Deus me livre. É pena demais pra uma pessoa só.

Esileda disse...

Ao Balestra:
Vc tem razão, afinal é ela quem vai arcar com todo "retorno" que a vida nos dá! Mas, pra mim, que tenho dificuldades e sonho em ter um filho, é dificil ver a história toda! Mas eu não tenho o direito de julgar ninguém!